Já que começarei a cuidar do meu corpo, nada mais apropriado do que gastar minha outra bala enriquecendo a minha mente. Até que ficou legal isso de botar um objetivo para o corpo e outro para a mente. São muitas possibilidades. Olha eu sonhando de novo.
De volta ao chão.
Esse é um objetivo muito interessante. A mente. Como exercitar a mente?
Com estudo, ora bolas.
Já pensou se aprender fosse assim?
Mas não pretendo dar um passo maior que as pernas.
Estudar é uma atividade muito difícil pra maioria das pessoas. Afinal, é penoso. Exige concentração, foco, e não é tão divertido quanto jogar um jogo ou acessar o Facebook.
Eu também não sou muito fã. Nunca precisei estudar muito pra passar de ano quando era mais novo. Consegui levar a faculdade estudando pouco. Como fazer pra desenvolver esse hábito hoje?
Eis uma boa sugestão
A estratégia inicial será no primeiro mês estudar 2h por dia. Não é muita coisa. Definitivamente serei capaz de fazer. Dai no segundo mais acrescento mais 1h até finalmente terminar a meta com 4h diárias.
Muito provavelmente só conseguirei estudar 4h nos fins de semana, devido ao trabalho. Porém tentarei manter o mínimo de 2h diárias, durante esses três meses, sem distrações.
O que estudar?
Tenho um TCC pendente para ser entregue. Vou dedicar essas horas para finaliza-lo. Assim que eu terminar, penso em outra coisa para fazer.
É isso..
Abraços!
Tony Betoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário