sexta-feira, 20 de novembro de 2015

"Mens sana in corpore sano" O segundo objetivo.

Já que começarei a cuidar do meu corpo, nada mais apropriado do que gastar minha outra bala enriquecendo a minha mente. Até que ficou legal isso de botar um objetivo para o corpo e outro para a mente. São muitas possibilidades. Olha eu sonhando de novo.

De volta ao chão.

Esse é um objetivo muito interessante. A mente. Como exercitar a mente?

Com estudo, ora bolas.

Já pensou se aprender fosse assim?

 Mas não pretendo dar um passo maior que as pernas. 

Estudar é uma atividade muito difícil pra maioria das pessoas. Afinal, é penoso. Exige concentração, foco, e não é tão divertido quanto jogar um jogo ou acessar o Facebook.

Eu também não sou muito fã. Nunca precisei estudar muito pra passar de ano quando era mais novo. Consegui levar a faculdade estudando pouco. Como fazer pra desenvolver esse hábito hoje?

Eis uma boa sugestão

A estratégia inicial será no primeiro mês estudar 2h por dia. Não é muita coisa. Definitivamente serei capaz de fazer. Dai no segundo mais acrescento mais 1h até finalmente terminar a meta com 4h diárias.

Muito provavelmente só conseguirei estudar 4h nos fins de semana, devido ao trabalho. Porém tentarei manter o mínimo de 2h diárias, durante esses três meses, sem distrações.

O que estudar?

Tenho um TCC pendente para ser entregue. Vou dedicar essas horas para finaliza-lo. Assim que eu terminar, penso em outra coisa para fazer.

É isso..

Abraços!

Tony Betoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário